Um dos temas que mais rendeu dividendos nos últimos anos foi a busca pela independência financeira, a liberdade de escolher os desafios profissionais pela satisfação e não pela remuneração.
O Professor Giácomo, em mais de 25 anos de carreira, como especialista na área de finanças e investimentos, desenvolveu uma leitura sobre os verdadeiros paradigmas que impediam a grande maioria dos seus clientes de atingir as suas metas financeiras de curto e de longo prazo.
Concluiu que o sucesso financeiro saudável é consequência do desenvolvimento de competências únicas que pavimentam o caminho para a liberdade.
Essa leitura foi fruto da percepção que a maioria dos investidores não evoluíam em seus planos devido a carência de formação básica e crenças limitantes que transcendem os tópicos normalmente abordados na educação financeira clássica.
A jornada da liberdade financeira passa por aspectos tantos práticos quanto sutis. Tem pessoas que não evoluem por não acreditar que são realmente capazes, outras escolhem o caminho do sucesso a qualquer custo e se esquecem da ética como um pré-requisito para o bem-estar íntimo. Também tem aquelas que desprezam a necessidade de se manterem saudáveis e ativos mentalmente, sem buscar apoio ou conhecimento quando necessário.
Pontos que aqui são colocados como paradigmas que precisam ser superados para o atingimento da tão sonhada liberdade financeira que nada mais é que uma vida plena e livre.
Objetivo
Apresentar ao público a ideia da liberdade financeira como agente motivador para uma transformação interior focada no melhoramento pessoal, interpessoal e profissional. Descrever aspectos relevantes do nosso dia a dia que nunca são considerados como fundamentais para a trajetória financeira.
Como o dinheiro tem servido para muitos como uma medida de sucesso, a palestra ínsita a reflexão de como os objetivos financeiros podem complementar os objetivos de desenvolvimento pessoal e plenitude de vida.
Público-alvo
Grupos corporativos que necessitam de insights de como o desenvolvimento humano pode criar um futuro mais próspero e independente financeiramente.
Sete Paradigmas
1. Espiritual – a culpa que acompanha o sucesso;
2. Ético – a doença do sucesso financeiro a qualquer custo;
3. Pessoal – a timidez como inibidora das oportunidades;
4. Emocional – o vazio da conquista sem planejamento;
5. Educacional – o mau de quem acha estudar chato;
6. Prudencial – a verdade que o dinheiro não aceita desaforo
7. Temporal – o imediatismo como inibidor da riqueza.