O autoconhecimento e sua importância para uma vida mais leve

O autoconhecimento e sua importância para uma vida mais leve

Artigo

Você já se olhou com a certeza de se conhecer? De saber onde está, para onde deseja ir e como se sente no meio desse processo? Com o passar dos dias, a correria profissional e todos os conflitos da vida, não conseguimos parar e refletir sobre quem somos realmente, o que queremos para o nosso futuro e o como nos sentimos em relação aos nossos sonhos e atitudes.

E quando conseguimos refletir, uma chuva de autocrítica e tristeza toma conta, pois para muitos de nós, a vida vivida não é a que idealizamos anos atrás e é preciso entender que está tudo bem, que tudo o que experienciamos serve de aprendizado e nos torna quem somos. Por que não olhar com gentileza, respeito e dignidade para nossos sentimentos, erros e fracassos?

Em busca de uma nova forma de aprender, com leveza e amorosidade, Daniela Migliari propõe um olhar sobre o autoconhecimento, as dores, os emaranhamentos e as defesas psíquicas em suas palestras e, também, em seu primeiro livro, atualmente na quarta tiragem: “Abraço à Sombra – Encontros que Acolhem e Iluminam a Infância Espiritual”.

Além de apresentar como lidar com aspectos incômodos como o desconforto e o sentimento de culpa, ajuda-nos a enxergar, também, os potenciais que neles existem e, por fim, desperta a possibilidade de experimentar acolher a própria sombra e, quem sabe, encontrar uma forma mais leve de viver.

Whatsapp