Você está cuidando da SAÚDE MENTAL dos seus colaboradores?

Você está cuidando da SAÚDE MENTAL dos seus colaboradores?

Artigo de Alexandre Coimbra

Muitas empresas se preocupam com a saúde mental de seus colaboradores e oferecem programas e recursos para ajudá-los a lidar com o estresse, a ansiedade e outros problemas relacionados à saúde mental, mas como identificar isso dentro de sua empresa?

Após a pandemia, o palestrante, colunista, escritor e psicólogo Alexandre Coimbra escreveu um livro sobre sintomas de exaustão de tanto ouvi-la em inúmeras ocasiões. Isso se reflete sobre como estamos levando nossas vidas ou como estamos lidando com as vidas exaustas de nossa empresa, com isso, algumas maneiras pelas quais as empresas podem cuidar da saúde mental de seus colaboradores incluem:

Oferecer benefícios de saúde mental, como seguro de saúde que cobre serviços de saúde mental e terapia.

Principalmente promover um ambiente de trabalho positivo e acolhedor, onde os colaboradores sintam-se apoiados e valorizados.

Oferecer programas de bem-estar que incluam atividades físicas, meditação e outros métodos para ajudar a reduzir o estresse.

Incentivar os colaboradores a fazer pausas regulares e a tirar férias para descansar e recarregar as energias.

Fornecer treinamentos e recursos para os gerentes para que eles possam ajudar a identificar e lidar com problemas de saúde mental entre seus colaboradores.

Cuidar da saúde mental dos colaboradores é importante para criar um ambiente de trabalho saudável e produtivo. Ao fazer isso, as empresas podem ajudar a promover a saúde mental de seus colaboradores, aumentar a satisfação no trabalho e melhorar a retenção de talentos.

Whatsapp