CONTRATE UMA PALESTRA: (11) 3862-6122

YouTube Instagram Spotify Linkedin Twitter Facebook Deezer
3 mentiras sobre empreendedorismo que contaram para você

3 mentiras sobre empreendedorismo que contaram para você

Artigo

Se você já se aventurou no empreendedorismo sabe que todo mundo tem uma opinião sobre o que deve ser feito. O problema é que tentando ajudar, muitos mitos são criados e acabam complicando a vida de quem busca começar a empreender. Neste artigo você vai desvendar 3 desses mitos. Confira!

EMPREENDEDOR JÁ NASCE SABENDO EMPREENDER

Já ouviu dizer que tem gente que nasceu pra empreender? Aquela pessoa que é pró ativa, comunicativa, cheia de boas ideias e determinada deve ter nascido pra isso, não é mesmo? Nem sempre. É verdade que algumas pessoas tem mais facilidade neste processo, mas por trás do sucesso há todo um caminho que foi percorrido com muito esforço e abnegação.

EMPREENDER SÓ DÁ CERTO COM MUITO DINHEIRO

Na verdade não. Existem inúmeros exemplos de negócios bem sucedidos que saíram do papel mesmo com baixo orçamento. Um bom planejamento financeiro é essencial em todos os momentos, principalmente quando não se tem muitos recursos disponíveis.

EMPREENDER É IR PARA A GUERRA SEM COLETE

Sim, empreender implica necessariamente em correr riscos, porém não implica em correr riscos desnecessários. Ações desmedidas, planejamento mal elaborado e executado fazem com que o seu negócio beire o fracasso pelos riscos que corre. Proteja-se, planeje e só aí empreenda. No vídeo abaixo, Fábio Rodrigues, empreendedor-serial e ex-executivo de grandes empresas multinacionais conta os segredos do sucesso no empreendedorismo.

Fábio Rodrigues é formado em administração de empresas pela Universidade de Brasília, pós-graduado em Marketing e Marketing de Serviços pela ESPM e mestrando em Ciências Empresariais pela Universidade de Lisboa, Fabio foi executivo de marketing e vendas na Americel, Claro, Microsoft e Nokia, de onde saiu como diretor de vendas para abrir seu primeiro negócio próprio. Em 8 anos abriu 4 negócios diferentes e hoje comanda uma sólida empresa com atuação no Brasil e em Portugal… mas como todos empreendedores, continua sentindo frio na barriga. Certo de que empreender não é uma atividade indicada para qualquer pessoa, apaixonou-se pelo ideal de informar a todos sobre as enormes dificuldades e desafios que acompanham esta decisão. Escreveu o Livro “Na Dúvida, Não Empreenda!”, com lançado em agosto de 2019. Sua intenção nunca foi desanimar, mas desiludir os mais afoitos e transferir lições valiosas para os primeiros anos de operação.

Whatsapp