CONTRATE UMA PALESTRA: (11) 3862-6122

YouTube Instagram Spotify Linkedin Twitter Facebook Deezer

Cristiano Nabuco

Cristiano Nabuco

Especialista em dependência digital, É coordenador do Programa de Dependentes de Internet do Ambulatório dos Transtornos do Impulso.

Cristiano Nabuco é graduado em Psicologia e fez aprimoramento em Psicoterapia Focada nas Emoções pela York University – Canadá. Tem Mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho – Portugal e Pós-Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. É coordenador do Programa de Dependentes de Internet do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (AMITI) do Instituto de Psiquiatria da Fac. de Medicina da USP; coordena também o Projeto Perseus de Tratamento de Saúde Mental por Realidade Virtual; coordena o Projeto “Cognitiva Scientia de Formação em Saúde Mental”, presente em várias unidades da federação. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC). Publicou de 13 livros abordando temas variados da Psicologia, Psiquiatria e da saúde mental. Uma de suas publicações (“Internet Addiciton: A Handbook and Guide to Evaluation and Treatment”, pela Wiley and Sons / NY, já foi traduzida para 7 idiomas). É autor também do best-seller nacional intitulado “Psicologia do Cotidiano” publicado pela Editora Artmed. Sua última publicação ocorreu pela Springer de NY e seu título é “Internet Addiction in Children and Adolescents”.

O Dr. Cristiano também atua na formação e na supervisão de outros profissionais há mais de três décadas, além de ter conduzido em sua vida profissional, mais de 50 mil atendimentos em psicoterapia. Em função de sua grande experiência clínica e acadêmica, é solicitado continuadamente na prestação de auxílio para a elaboração de pautas a serem desenvolvidas pela mídia, além de participar diretamente em entrevistas em vários veículos de comunicação – nacionais e internacionais -, já tendo sido, inclusive, entrevistado em mais de 1000 matérias na TV, Jornal e Rádio.

Ele apresenta uma eloquência notadamente reconhecida e, em suas palestras, todos os temas abordados sempre contam com uma base científica ampla e atualizada, o que cria um resultado final muito interessante, pois deixa o tema profundamente consolidado.

Whatsapp