Maria Antonia Demasi tem 57 anos e para o que já viveu, ela tem um tanto pouco de cabelos brancos.
Escolheu a profissão que lhe deu permissão de se aproximar do outro e perguntar, conversar, trocar e aprender.
Ela é Jornalista e sempre trabalhou em Telejornais produzindo reportagens-crônicas do cotidiano, dos acontecimentos que modificam a maneira de ser e viver, das contingências do tempo e principalmente, da riqueza e diversidade dos seres humanos.
Muito também por isso, a Literatura sempre foi a sua companheira de jornada e lugar de materialização de tantas narrativas.
Da TV Globo de Ribeirão Preto onde há 35 anos começou sua carreira, passando pelo projeto pioneiro de Programa de Bastidores da TV, ela foi a primeira apresentadora da Revista Eletrônica Vitrine na TV Cultura, passando pelo SBT, pelo Jornal da Record com o Boris Casoy, Fantástico com o quadro Liga das Mulheres, Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios e pela Chefia de Reportagem da TV Gazeta... envelheceram juntos.
Hoje a comunicação ultrapassou os limites do que era convencionalmente chamado de Aldeia Global: qualquer um pode falar para muitos e para longe, é possível trocar, dividir, aprender, ver outros mundos on-line conectando assim, histórias.
Tempo de ser falado sobre o que não faz mais sentido ser evitado.
Tempo da voz do tempo ser ouvida, para assim podermos responder a pergunta: "afinal, quem sou eu?"
-
-
-
Palestras
Afinal de que velhice estamos falando?
Dona Benta não é mais a mesma!